sexta-feira, 27 de abril de 2018

Eu e Você No Fim Do Mundo - RESENHA






Título: Eu e Você no Fim do Mundo
Autor(a): Siobhan Vivian
Editora: Intrínseca
Avaliação: ☆☆☆

Sinopse:

E se você descobrisse que o lugar onde vive em breve vai ficar submerso e todos terão que ir embora? Como você passaria seus últimos dias? Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen. Para ela, o momento é perfeito para fazer seu sonho se tornar realidade: se declarar para o garoto que sempre amou, Jesse Ford. A vida de Keeley está prestes a virar de cabeça para baixo, e a sensação de que não há nada a perder é perfeita para dar a ela a coragem de fazer o que normalmente não faria. Ou falar o que não falaria. E o risco quase sempre vale a recompensa. Quase sempre. Pode ser que seja o fim de Aberdeen, mas certamente é o começo da história de Keeley. Talvez nada tome o rumo esperado. Ou quem sabe tudo se encaixe para sempre. Seja como for, há coisas que só sobrevivem na memória – seja uma cidade ou um primeiro amor.

ESTARÁ ABERDEEN AFUNDANDO?

Ela mora numa pequena cidade chamada de Aberdeen, o clima é algo que anda meio esquisito nos últimos meses já que o período de chuva parece não ter fim. Mas o que Keeley não sabia era que as temperaturas não estavam diminuindo á toa e que todas as suas expectativas e sonhos seriam destruídos quando ela menos imaginasse. 

Keeley, a protagonista é uma adolescente que gosta de contar piadas, nunca foi de ficar com muitos garotos, mas tem uma paixão por Jesse, o atleta mais gato do colégio de Aberdeen, ele nunca tinha olhado para ela até um certo dia quando os dois se encontraram em uma ação comunitária. Até ai tudo bem.


O pai de Keeley sofreu um acidente no qual acabou deixando ele sem emprego, e a mãe dela passou a cuidar das financias da família com a renda de enfermeira. Keeley, tinha duas amigas, Morgan e Elise. Porém, uma tinha espaço maior no seu coração, a Morgan ❤️, as mães de ambas eram melhores amigas desde a infância. A amizade é um dos assuntos mais abordados no livros, como lidamos com as pessoas a nossa volta e como podemos tornar a vida de uma pessoa feliz com o humor.

Mais sobre Keeley: Cursa o ensino médio, é alegre, gosta de se divertir e fazer os outros sorrirem. E diante dos problemas enfrentados na pequena cidade de Aberdeen, ela se sente na obrigação de fazer com que ninguém fique chorando pelos cantos. O que ela não percebe é que ás vezes ficar chorar também é necessário.

"Concluí que a melhor maneira de conseguirmos superar a insegurança era fazendo graça de nós mesmos."  

Assim como nossa protagonista, Jesse também leva as coisas na brincadeira e outros parecem se completar. Será? As vezes, as semelhanças que temos com alguma pessoa só nos mostra o quando ainda precisamos crescer e também nos revela os nossos próprio defeitos. Ainda assim, eles permanecem juntos fazendo palhaçadas, é o modo deles encararem os problemas decorrentes, se é o jeito certo ou não eles não sabem.

E as chuvas continuam, eis que o Governador e o Prefeito da cidade resolvem evacuar-la e construir uma represa, porém o Jill, pai de Keeley, resolver confrontar-los pois, segundo ele a família dele tinha história na cidade que não poderia ser apagada junto com a mesma. E ai começa as manifestações. O que não agrada em nada a mãe de Keeley, já que a segurança da família está sendo colocada em jogo já que as chuvas ainda permanecem constantes ou cada vez mais fortes.

Keeley, assim como o pai, não quer deixar a cidade mas, as enchentes acabam destruindo muitas casas e dentre ela a de Elise, sua amiga. Diante de tudo, as pessoas começam a irem embora e cada vez mais a cidade vai ficando vazia. Nada feliz com isso porém, sem condições de fazer nada em relação, Keeley resolve trabalhar com Levi, filho do xerife, no qual ela não é muita amiga. O trabalho requer em auxiliar na contagem de casas evacuadas e observar as condições das mesmas.

Sobre o Levi: ❤️ Nerd, que perdeu a mãe em um acidente de carro. É criado pelo pai e se esforça para ajuda-lo no cargo de xerife. Não tem muitos amigos e pretende sair da cidade o mais rápido possível. O pai dele não é muito amigo do pai de Keeley, o que acaba afastando os dois também, mas... 

Keeley, vai descobrindo os próprios erros, e vai crescendo com o passar o tempo. Porém, certas atitudes resultaram na perda da sua melhor amiga e apesar de tentar concertar, somente o tempo irá colocar as coisas de volta em seus lugares. 

A tristeza precisa ser sentida. 

Enfim, acontece um fato surpreendente lá e eles acabam saindo da cidade. O que aprender com esse livro é que nem sempre o que desejamos é o melhor para nós e que a tristeza não pode ser coberta com risadas. 

A história é interessante mas, eu confesso que esperava mais. Fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s