terça-feira, 2 de maio de 2017

RESENHA: O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA








Nome: O Homem Mais Inteligente da História
Autor: Augusto Cury
Gênero: Ficção
Editora: Sextante
Número de páginas: 272
Classificação pessoal: ⭐⭐⭐⭐⭐


Sinopse:

Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente? Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque. Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

O livro fala de Marco Polo, um famoso psicologo, em seu desafio de estudar a mente de Jesus através das ciências humanas, no começo do livro ele não mostrava interesse em analisar a mente de Cristo, já que era um ateu convicto, mas sempre foi desafiado a saber se Jesus era capaz de gerenciar a própria mente, portanto, resolveu se render a esse estimulo. Então, ele chamou dois teólogos, um católico e outro protestante, para analisar junto dele e um amigo ateu, Michael, a mente de Jesus Cristo com a presença da sua amiga, Sofia como moderadora. Criaram então a mesa redonda que deve repercussão mundial

No decorrer dos debates, Marco Polo percebe quão inteligente Jesus era, superando totalmente suas expectativas. Em seus debates são falados não somente de Jesus, mas também de Maria, mãe do Salvador, e como ela foi corajosa ao aceitar o projeto de Deus em sua vida. Fala também de Lucas, um dos escritores dos Evangelhos e et cetera. 

Ao caminhar dos debates, os membros da mesa redonda começam a sofrer ataques e perseguições que não são esclarecidas o porquê e quem está por trás disso. Então só serão reveladas nos próximos livros da série. Sim, vai ter continuação (assim espero).

Esse foi o primeiro livro do Augusto Cury que eu li, em especial por que fala de Jesus, na verdade eu nunca teria descoberto esse livro se não fosse uma amiga que me recomendou, obrigada Gessy. 💕 Minhas expectativas sempre são altas, e ele realmente é muito bom, acho que todos deveriam ler-lo , pois através dele é possível conhecer mais sobre Jesus, e também sobre Maria.










2 comentários:

  1. Oi linda. seu blog é lindo. Amei tua resenha. Estou começando a blogar também e vou querer tuas dicas. aqui está meu faceboook: https://www.facebook.com/TomeA.White

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Qualquer dúvida só pergunta aqui. Abraço!

      Excluir

Siga-me @amanhecer.s