domingo, 13 de novembro de 2016

As Aventuras de Robert Langdon




O livro- Inferno de Dan Brown, ganhou uma adaptação cinematográfica que está em cartaz nos cinemas nacionais. Sendo assim, resolvi fazer esse post para você que assistiu o filme e gostaria de entender mais sobre a vida do protagonista- Robert Langdon, portanto, falarei sobre As Aventuras de Robert Langdon que foram escritas em 4 livros, que são esses: Anjos e DemôniosO Código Da VinciO Simbolo Perdido e Inferno.
Vamos entender um pouco da história de Robert. Ele é professor de simbologia da Universidade de Harvard, a sua primeira aventura foi em Anjos e Demônios, onde Langdon é chamado para desvendar a morte de Leonardo Vetra, um grande cientista. E assim começa a viagem ao Vaticano para descobrir os mistérios por detrás dos Iluminati, junto com Vitória Vetra, filha de Leonardo. 
Sua segunda aventura é em O Código Da Vinci, o primeiro livro da série adaptado para o cinema. Nessa nova aventura Robert é pego de surpresa com a policia francesa batendo na porta de seu quarto, em um hotel em Paris, pedindo-lhe assistência para desvendar a morte de Saunière. Langdon é considerado o principal suspeito do crime e passa a história toda tentando fugir da policia e resolver o mistério de uma sociedade secreta comandada por Leonardo Da Vinci.
O Simbolo Perdido, O grão-mestre maçônico foi sequestrado, logo Robert começa uma longa jornada através dos símbolos maçônicos para recuperar o grão-mestre a tempo.
E o ultimo livro das aventuras de Robert Langdon é Inferno, que está em cartaz no cinema. Langdon tem que desvendar os mistérios do poema sóbrio de Dante, antes que o mundo que vivemos seja destruído. 
Dos quatros livros, somente O Simbolo Perdido não foi adaptado para o cinema(ainda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s