sábado, 23 de fevereiro de 2019

Caixa de pássaros - resenha





Poucas pessoas sabem, mas a verdade é que eu morro de medo de filmes de terror, e com livros desse gênero não seria diferente, porém também sou muito curiosa e acabei não resistindo a essa história. Confesso que as vezes eu parava de ler por puro medo de continuar, entretanto enquanto a história dizia pra fechar os olhos ai eu fazia o contrário...


ABRA OS OLHOS



Título: Caixa de Pássaros 
Título original: Bird box
Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca 
Avaliação: ☆☆☆☆

Sinopse:
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão.

Esse livro foi escrito por John Malerman em 2014 porém, o livro vez um sucesso estrondoso aqui no Brasil com a sua produção cinematográfica pela Netflix - Bird box.


As crianças nunca viram o mundo exterior à casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê há mais de quatro anos.

Quatro anos.


A história se inicia com Malorie preste a tomar uma atitude a fim de mudar sua situação atual, ela está presa em uma casa com seus filhos que são superdotados para sobreviverem na realidade atual. 
Acontece que anos atrás, os humanos começaram a ficar agressivos, loucos e suicidas, no início ninguém entendia o motivo desses ataques, porém logo perceberam que estavam relacionados com a visão. Uma única espiadinha para a janela era capaz que gerar transtornos irreversível e isso acontecia por que tinha alguma coisa, um ser, um monstro lá fora que afetava completamente os humanos. E a partir desse momento todas as pessoas se isolaram em suas casas com janelas protegidas com papelão e cortinas impossibilitando qualquer olhadela para o lado exterior. Entretanto pouco a pouco a humanidade foi diminuindo em número, as pessoas matavam umas as outras, outras morriam de fome, era o caos.
E Marlorie conseguiu se adaptar a essa situação e criou seus filhos de modo que estes desenvolveram a audição ao máximo, porém, chegou a hora de sair de casa e abrir os olhos.


Bem a leitura de A Caixa de Pássaros é envolvente, você sempre quer continuar e continuar mesmo com aquele medo ao seu lado sabe? A história é contada fora de uma ordem cronológica em um capítulo se trata da atualidade vivida por Malorie (personagem principal) e no capítulo seguinte é trato os momentos do passado. Diante disso, você vai conseguindo entender como a Malorie sobreviveu 4 anos, além de ver como era antes desse período também. Outras questões que vão surgindo e junto delas a curiosidade de saber as respostas, ou seja, não dá para parar de ler.


O bom é que livro não é nada cansativo, as páginas são amareladas, decoradas e não deixa a desejar tanto nos detalhes apesar de não ser um livro tão extenso contando com 268 páginas assustadoras. 
Indico muito o livro para quem ama mistério, terror... Você vai se assustar muito. E digo que sim, o livro é melhor que o filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me @amanhecer.s